Apesar de gostar muito de comer comidas gostosas e de cozinhar, ainda não domino muito bem "essa arte". No ano passado, com a ajuda do meu esposo, defini o tema do TCC da minha pós: Análise de Glossário de Culinária na Tradução de Receitas. Pesquisei inúmeras receitas internacionais, com base no livro do chef Jamie Oliver. Eu busquei ingredientes - sem tradução para o português - que não fossem facilmente encontrados aqui no Brasil. Deu super certo! Depois de muita pesquisa, leitura e (acreditem) mão na massa, fiquei com nota 9.0!
Logo que defini o tema para esse trabalho, alguns professores e colegas me recomendaram assistir ao filme Julia & Julie. Hoje foi o dia! Deixei de lado alguns afazeres e me dei o direito de curtir um filminho, nesse sábado frio! Não só amei o filme como também me identifiquei com a Julie! "Ela tinha um trabalho stressante que lhe tomava muito tempo e decidiu cozinhar pra se distrair nas poucas horas que ela tinha. Julie escolheu um livro de mais de 500 receitas e lhe impôs um prazo para fazer todas em um ano, ou seja em 365 dias. Pra conseguir cumprir a meta, ela fez um blog pra postar sobre o desafio".
Quando fiz esse blog, não tive uma pretensão tão grande quanto a dela, mas me desafiei a cozinhar no mínimo uma receita diferente por mês, durante todo o ano de 2011. Pra minha surpresa, tenho conseguido muito mais que isso, mas nem sempre posto aqui. Tenho vontade de cuidar melhorar desse blog... me dedicar a experimentar coisas novas e dividir por aqui. Hoje essa vontade só aumentou. Vi a Julie ficar mais focada, mais feliz (ao analisar quantas coisas aprendeu com um mero livro de receitas e um vídeo de aulas de culinária) e no final da história, até bem sucedida ela se tornou! O blog fez tanto sucesso que ela foi convidada a escrever um livro. Queria muito que isso acontecesse comigo também! Eu até levaria alguns quitutes na noite de autógrafos da Bienal! Rs...
Nenhum comentário:
Postar um comentário