domingo, 17 de agosto de 2014

Torta Cetim - Guga Rocha




Sempre achei qualquer tipo de torta doce uma sobremesa chique e de muito bom gosto. Recentemente me dei conta de que não sabia fazer nenhuma e corri procurar uma receita fácil, rápida e gostosa. Encontrei essa delícia no livro Receita para pegar mulher, que tenho o prazer de ter autografado pelo fofo do Guga Rocha. Olha só:


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
250 ml de leite de vaca
200 ml de leite de coco
4 ovos
1 colher (de sopa) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de manteiga sem sal
1 fava de baunilha (ou ½ colher de chá de extrato de baunilha)
3 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado
Frutas em conserva de sua preferência
 
Modo de Preparo:
  •  Derreta a manteiga. Misture-a com todos os ingredientes no liquidificador e bata.
  •  Despeje em um refratário médio e leve ao forno preaquecido a 180 graus, até dourar.
  •  Deixe esfriar, decore com frutas de sua preferência e leve à geladeira por 3 horas.


Ela é bem docinha. Me lembra pudim! Hum...

Eu escolhi cerejas naturais para decorar. A melhor calda que já usei nessa receita foi a própria calda da cereja em conserva (que não é a da foto). A torta ficou linda e muito gostosa! Essa calda da foto foi uma invenção da minha cabeça de improviso, na primeira vez que fiz a sobremesa. Olha... até que ficou boa, mas minha primeira sugestão foi muito melhor. Agora se você souber fazer uma calda de cereja natural, capricha e depois me ensina aqui nos comentários, combinado?

Espero que tenham gostado!

Fonte: Receitas para pegar mulher - Página 47, Guga Rocha

Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário