Vamos começar com a picanha! A picanha que acompanha a salada, é assada. Ela ainda é posta quentinha no prato, ao lado das saladas frescas (olha ela aí, na beira do prato). Hum...
Ingredientes:
1.200k de picanha
500k de sal grosso
Modo de Preparo:
Preaqueça o forno em temperatura alta;
Distribua uniformemente o sal grosso sobre a picanha;
Coloque a picanha com a gordura voltada para cima em uma assadeira de preferência sobre uma grelha;
Asse-a por aproximadamente 1 hora (se você gosta de carne bem passada, deixe assar por 1hora e meia e para carne mal passada, 45 minutos são suficientes)
Obs.: A camada de sal, depois de assada, se torna uma placa dura e levemente dourada. Com o auxílio de uma faca, retire-a e raspe o excesso de sal da carne. Coloque-a numa tábua e corte-a em fatias finas.
Olha eu de voluntária da chef, ajeitando a picanha picada ao lado da salada, quase na hora de servir! :)
Aviso aos churrasqueiros de plantão: Assim que terminamos de assar a carne, o ideal é deixá-la descansar por 10 min para que as pontas não fiquem ressecadas. Isso ocorre porque enquanto ela assa, o sangue se concentra no meio da peça de carne, deixando as pontinhas secas. Enquanto ela descansa, o sangue se espalha e nenhuma parte se resseca!!!
Obs.: Os demais ingredientes da salada, mencionados no post anterior, serão postados com seus próprios nomes. Por exemplo: Quando eu for falar do Ovo Pochê, esse será o título. E assim sucessivamente. Caso contrário, teremos cerca de 6 ou 7 posts para "Salada com Picanha"!
Bom apetite! :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário