domingo, 8 de junho de 2014

Chocolicious

E quando vem a vontade de um docinho mas a preguiça do domingão não permite nada elaborado?

Pois é, foi exatamente isso que me aconteceu hoje! Sorte a minha ter o livro Receitas para pegar mulher, do chef Guga Rocha. Sim, eu sei... o nome do livro é engraçado... mas como ele mesmo escreveu no autógrafo: "O marido se deu bem!". São receitas (aparentemente) simples de fazer. Pelo menos minhas tentativas tem dado certo até agora e olha que eu sou bem amadora na cozinha, viu?! 

Escolhi uma sobremesa que faz parte do Menu para a diabética (pág. 53), pois apesar de ter chocolate, leva pouco açúcar. Na verdade, na receita original deve-se usar adoçante líquido. Eu preferi adoçar com um pouco de açúcar cristal. O resultado? Aprovadíssimo: gostinho de chocolate suave, nada muito melado. Olha só:



Ingredientes:

30 g de cacau em pó dietético e sem açúcar
300 ml de leite desnatado
30 g de amido de milho
2 morangos
2 colheres (sopa) de adoçante líquido
Folhas de hortelã


Modo de Preparo:
  • Aqueça 200 ml de leite em uma panela em fogo baixo.
  • Dilua o cacau e o amido de milho nos outros 100 ml de leite.
  • Quando o leite ferver, adicione a mistura anterior e mexa por mais 5 minutos até que engrosse.
  • Retire do fogo e adoce a gosto.
  • Sirva com folhas de hortelã e morangos picados por cima.

Ah, eu também não tinha os morangos em casa. Não vai faltar da próxima vez, prometo!

Querido Guga Rocha, obrigada pela receitas e a forma que você as ensina. Sobretudo, obrigada pela humildade e simpatia de sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário